Nos últimos dias 17 e 18 de outubro, o município de Salinópolis, no litoral paraense, foi palco da XI Convenção Paraense de Contabilidade. O evento reuniu quase 400 participantes entre profissionais e acadêmicos de contabilidade no hotel Salinas Resort e destacou temas cruciais para o futuro da contabilidade.
Temas como a reforma tributária, o empreendedorismo contábil, a contabilidade verde e a contabilidade internacional, trouxe insights valiosos sobre as tendências globais e as práticas sustentáveis no setor. Outro destaque foi a palestra do Presidente do CRC-CE, o professor Felipe Guerra, que destacou os principais pontos da Reforma Tributária.
O protagonismo da mulher contabilista também ganhou espaço nas discussões, reforçando a importância da diversidade e da inclusão no ambiente contábil. Além disso, a solenidade de abertura foi um show a parte. Mais uma vez, surpreendeu o público com uma grande encenação referente a série "La Casa de Papel", mencionando a classe contábil como a "resistência" do desenvolvimento econômico e social de forma ética e transparente, mostrando como os profissionais da área são essenciais para a construção de um futuro mais sustentável e justo.
A XI Convenção Paraense de Contabilidade se consolidou como um marco para a classe contábil, promovendo o aprendizado, a troca de experiências e o fortalecimento da profissão no contexto regional de forma irreverente e inovadora.