Trezentos profissionais e estudantes da área contábil prestigiaram a cerimônia de abertura da VII Convenção de Contabilidade do Pará e a palestra magna "A contribuição da contabilidade no combate aos crimes financeiros" na noite de quarta-feira, 27, no auditório do Hotel Princesa Louçã. O evento segue até sexta-feira, 29, sob a realização do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA).
Participaram da mesa oficial a presidente do Conselho, Maria de Fátima Vasconcelos; o auditor geral do Estado, Roberto Amoras, que representou o Governo do Pará no ato; o deputado estadual e contador Iran Lima, o professor e palestrante Audrey Souza; o vice-presidente do CRC-SP, José Aparecido Maion; o representante da Receita Federal Aldenir Cristo; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edvaldo de Souza e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, João de Oliveira.
Durante o seu pronunciamento a presidente da entidade classe deus posse aos novos delegados de Redenção, Parauapebas, Capanema, Castanhal, Santarém e Abaetetuba para o próximo biênio. "Este tema é muito oportuno para todos nós, em especial no cenário atual em que o país se encontra. Aproveitem esta oportunidade para debater com especialistas e estudiosos do assunto. a programação foi pensada e montada para atender o aprimoramento do profissional", disse a presidente.
Em seguida à cerimônia foi ministrada a palestra magna pelo contador, professor e perito criminal com atuação na operação Lava Jato, Audrey Jones Souza.
Também estavam presentes os vice-presidentes de Administração do CRC-PA, Humberto Sena; de Fiscalização, Edisnéia Melo; de Controle Interno, Marilene Guerra; de Registro, Gustavo Rocha e de Integração, Pery Calumby. A sétima edição da Convenção de Contabilidade do Pará tem o apoio do CFC, Serama, Alterdata, IPOG, Dalmass, Fortes, Thompson Reuters, Solutti e LegisWeb.
FOTOS DA VII CONVENÇÃO DA CONTABILIDADED DO PARÁ acesse https://www.facebook.com/pg/crc.pa.1/photos/?tab=album&album_id=1122542104545242
Texto: Paula Portilho