Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

SISTEMA CFC/CRCS DISPONIBILIZA PLATAFORMA COM CURSOS GRATUITOS PARA A CLASSE CONTÁBIL

Data: 24/09/2026 11:30h

 

Um espaço ideal para atender àqueles que convivem com rotinas intensas e buscam capacitação contínua. A Plataforma EduCont do Sistema CFC/CRCs reúne mais de 30 cursos on-line gratuitos que abordam temas de diferentes áreas do universo contábil.

Lançado em 2025, atualmente, o sistema possui formações nos campos da Contabilidade Pública, Eleitoral e Desportiva. No espaço, também estão liberados seis módulos do curso sobre a Reforma Tributária do Consumo (RTC). A iniciativa sobre o novo sistema tributário nacional faz parte de uma parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Receita Federal do Brasil (RFB), com apoio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Em breve, a capacitação completa, composta de 18 aulas, estará na plataforma.

O acesso ao ambiente é aberto à classe contábil e a todos os interessados nos conteúdos oferecidos. As formações pontuam no Programa de Educação Continuada (PEPC) do CFC, além de fornecerem certificados aos participantes.      

Para acessar a plataforma EduCont, clique aqui.

Por Lorena Molter
Comunicação CFC

 

Notícias relacionadas

13/10/2026 08:15h

CRCPA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO CÍRIO DE NAZARÉ

LEIA MAIS

08/10/2026 08:30h

CURSO DE CONTABILIDADE IMOBILIÁRIA E CONSTRUTORAS É LANÇADO PELO CFC

LEIA MAIS

01/10/2026 08:30h

CRCPA PARTICIPA DA SEMANA DO CONTADOR NA UFPA

LEIA MAIS