A partir do dia 26/09, segunda-feira, a Secretaria da Fazenda, Sefa, vai ampliar o atendimento de contribuintes por agendamento. A mudança começará em projeto piloto a ser realizado no atendimento relacionado aos assuntos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, IPVA e do Imposto sobre Transmissão e Causa Mortis, ITCD, e será realizado pelos servidores da Carreira da Administração Tributária, CAT, das Unidades de Coordenação Regional de Belém, da Coordenação Especial de IPVA/ITCD e da Coordenação Especial das Micro e pequenas empresas.
Os assuntos para os quais o usuário poderá agendar o atendimento são a orientação tributária sobre o Simples Nacional, situações específicas a respeito da legislação do IPVA, ICMS e do ITCD e consulta sobre a situação econômico-fiscal.
Atualmente a Secretaria oferece agendamento para ativação de senhas e cadastros no Portal de Serviços. A ideia é expandir para as demandas do plantão fiscal. "O atendimento agendado oferece maior praticidade, comodidade e melhor qualidade no atendimento, pois o servidor designado terá tempo para se preparar e qualificar o atendimento prestado ao usuário", explica o diretor da Coordenação de Assuntos Estratégicos da Sefa, Augusto Miranda.
Marcação
O agendamento será feito pelo usuário ligando para o call center Sefa(0800.725.5533), e será agendado num prazo mínimo de 24 horas.O primeiro nível do call center da Secretaria atende as informações gerais. "Nos casos de orientações relacionadas a situação específica da empresa interessada, ou que envolvam dados resguardados pelo sigilo fiscal, por exemplo, a situação econômico-fiscal, cadastrais do contribuinte, será feito o agendamento para o atendimento presencial", explica a coordenadora do Atendimento da Sefa, Tânia Braga.
Fonte: SEFA