Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

Receita Federal lança sítio para dispositivos móveis

Data: 18/07/2014 09:00h

A Receita Federal lançou, nesta quinta-feira (17/7), o Sitio da Receita Federal (RFB) para dispositivo móvel, visando aprimorar e ampliar os Serviços prestados à sociedade.

No mês de junho, o sítio da Receita Federal teve 50.221.915 visitantes e um total de 142.805.736 page views, que representa a quantidade de páginas visitadas no sítio.

Segundo Cláudia Maria de Andrade, Coordenadora-Geral da Coordenação de Tecnologia da Receita Federal, “Estamos vivendo uma revolução das mídias. A mudança é muito veloz. O acesso à internet por dispositivos móveis já ultrapassa o acesso por notebooks ou desktops. Esses usuários “móveis” ficam ligados até 24 horas por dia e querem a informação disponível e atualizada para acesso a qualquer tempo e de qualquer local”.

O escopo do desenvolvimento dessa primeira versão foi definido avaliando os Serviços que seriam de maior Utilidade para esse perfil de contribuintes. Nessa primeira versão, estão liberadas as aplicações de Consulta Restituição IRPF, Agenda Tributária e Notícias. Novas funcionalidades serão disponibilizadas em breve.

Ao acessar o sítio da RFB por um smartphone, será apresentada a versão “móvel”, com a Opção de acesso à versão "clássica" do sítio, possibilitando o acesso às outras informações e Serviços não contemplados nessa versão.

Segundo Cláudia Andrade, “A Receita dá mais um passo para fortalecer sua imagem junto a uma nova geração de cidadãos que estão sendo formados”.


Fonte: Fenacon

Notícias relacionadas

31/03/2026 10:00h

GANHOU NAS BETS? VEJA COMO DECLARAR NO IMPOSTO DE RENDA

LEIA MAIS

30/03/2026 15:30h

PRESIDENTE DO CRCPA PRESTIGIA OS NOVOS BACHARÉIS EM CONTÁBEIS DA FEAPA

LEIA MAIS

30/03/2026 11:30h

TESOURO NACIONAL, CFC E CRCPA FAZEM ABERTURA DA XXXIII SECOFEM EM BELÉM

LEIA MAIS