Horário de Atendimento:
08h00 as 16:30h de segunda a sexta-feira.


Presidentes da Região Norte e Centro-Oeste reúnem-se em Santarém (PA)

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade das regiões Norte e Centro-Oeste estiveram reunidos nesta quinta-feira (31), na cidade de Santarém (PA), para o encontro do segundo semestre de 2019.

Com a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, os participantes realizaram um balanço das principais atividades do ano e, também, discutiram temas importantes para os trabalhos de 2020.

Entre os principais assuntos, o presidente do CFC apresentou o cronograma de atividades referentes às eleições dos CRCs que serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro. Ele também informou sobre a assinatura do convênio firmado com a Receita Federal do Brasil para a elaboração do Sistema Público de Validação de Assinatura Digital (SVAD).

Ele também pediu o engajamento dos presidentes dos Conselhos Regionais na divulgação e participação do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2020.

Também foi apresentado o painel de controle de práticas de governança nos Conselhos Regionais de Contabilidade. A diretora executiva do CFC, Elys Tevania Carvalho, destacou a necessidade da implantação de ferramentas de governança para o bom desempenho administrativo, principalmente para a análise e gestão de riscos.

 

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC