Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

PRESIDENTE DO CRCPA VISITA ITAITUBA

Data: 30/08/2021 09:00h

Fabrício Nascimento fez uma explanação sobre os profissionais da área na região Oeste do Pará.

 

Neste mês de agosto, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará, Dr. Fabrício do Nascimento Moraes, visitou a Câmara de Vereadores de Itaituba.  Fabrício se fazia acompanhado da Delegada Regional do CRC, Fabiane da Silva Torres e da Contadora, Bethania Maximino de Oliveira. A comitiva foi recebida pelo Presidente da Casa, vereador Dirceu Biolchi e pelo vereador Peninha. Participaram da reunião, os vereadores Felipe Marques, Antônia do Borroló, Odineia Peres, Nem de Miritituba e João de Barros. 

O presidente do CRC, Fabrício Nascimento, fez uma explanação sobre os profissionais da área na região Oeste do Pará. Destacou que no Pará, estão cadastrados no Conselho em torno de 12.000 profissionais, dos quais 1.200 estão lotados na região Oeste do Estado. Deste montante, 30% dos profissionais de contabilidade trabalham no município de Itaituba.

Entre as reivindicações feitas pela categoria aos vereadores, está a desvinculação do CPF de proprietários de imóveis, que hoje está vinculado, se o proprietário de um imóvel tiver devendo IPTU de um imóvel cadastrado no seu CPF, não pode regularizar outro imóvel que esteja no mesmo CPF. 

Também, solicitaram na Câmara o apoio para que a expedição das certidões negativas –CND, seja expedida on line, como em outros municípios, inclusive citando Jacareacanga, que o usuário pode solicitar a certidão pela internet, e gratuitamente, pois, certidão negativa, deve ser expedida pelos órgãos públicos gratuitamente, conforme Lei Federal. 

Pediram, também, ao Poder Legislativo para que junto aos órgãos como Secretaria Municipal de Arrecadação, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, a agilização dos processos de Alvará, pois alegaram que estas repartições públicas demoram muito para expedir seus documentos. Quanto ao Corpo de Bombeiros, pediram a agilidade nos processos, que levam meses, alegando falta de gente para vistoriar os empreendimentos, o que atrasa o funcionamento de empresas no Município. 

O presidente do CRC se mostrou contente com o crescimento de Itaituba, pois lembrou que esteve aqui em 2014, quando o presidente da Câmara era o vereador Peninha e que de lá pra cá Itaituba mudou bastante. “Estou muito contente de ver que Itaituba cresceu, desenvolveu e grandes empreendimentos chegando aqui”, disse Fabrício Nascimento. 

Fonte: Portal Santarém

 

Notícias relacionadas

22/03/2024 16:45h

REUNIÃO PLENÁRIA CRCPA - MARÇO DE 2024

LEIA MAIS

15/03/2024 11:50h

DELEGADOS E REPRESETANTES DE COMISSÕES DO CRCPA TOMAM POSSE DURANTE O SEMINÁRIO DE GESTÃO

LEIA MAIS

12/03/2024 09:00h

CRCPA REALIZA SEMINÁRIO DE GESTÃO EM BELÉM-PA

LEIA MAIS