Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

O CRESCIMENTO DA CARREIRA DE CONTABILIDADE

Data: 12/02/2019 13:15h

Em 2019 cresce cada vez mais a carreira de Contabilidade e gera mais empregos.

Contábil é um assunto que está dentro e fora das empresas. Conhecer os conceitos, modelos e princípios econômicos irão ajudá-lo a compreender o quanto essa área de estudo impacta os diversos setores da sociedade e afeta o comportamento e as decisões de empresas, dos governos e das pessoas. Não é mais possível pensar nas empresas sem olhar para os conceitos de criatividade e de inovação. Entender que técnicas e ferramentas podem ajudar as empresas a gerar idéias e a ampliar sua capacidade de inovação é a chave para imaginar um futuro sustentável para as organizações. Seja um contador, mesmo em tempos de crise, como vivenciamos nos últimos anos na economia brasileira, a Ciência Contábil se destacou pela amplitude dos assuntos de seu domínio, sendo a opção certa para as empresas fazerem os ajustes necessários para a retomada do crescimento. Contabilidade é uma área bem mais interessante do que muita gente imagina. O curso é perfeito para quem almeja um emprego no mercado.

Vale mencionar que, além dos profissionais que são obrigados a prestar contas ao PEPC, o CFC incentiva a participação voluntária.

“A atualização e capacitação dos profissionais têm sempre por objetivo aprimorar a qualidade dos serviços prestados, oferecendo à sociedade contadores preparados para as mais diversas atuações que a formação permite. Essas vão desde a contabilidade de micro e pequenas empresas, passando pelas de médio e grande porte, auditoria interna e independente, contabilidade do setor público, contabilidade do terceiro setor, assessoria contábil, análise financeira, consultoria, perícia contábil até o âmbito acadêmico”, exemplifica a vice-presidente Lucélia.

“A profissão não vai acabar, mas encontra-se em constante movimento e promovendo muita mudança. Ela sempre esteve em evolução, mas, devido aos avanços tecnológicos, as coisas agora são mais rápidas. Ela não caminha para o fim, mas para o aprimoramento e o profissional da contabilidade deve estar preparado para atender essas novas capacidades”.

Notícias relacionadas

15/04/2024 09:35h

NOVA EDIÇÃO DO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL É REALIZADA EM XINGUARA

LEIA MAIS

11/04/2024 10:00h

REDENÇÃO RECEBE CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS

27/03/2024 09:00h

EXAME DE SUFICIÊNCIA 1º/2024: EDITAL PUBLICADO

LEIA MAIS