Mais da metade (52%) dos jovens brasileiros acreditam que a internet é um caminho para o empreendedorismo, a inovação e uma fonte de conhecimento para o desenvolvimento da carreira profissional. O dado é da pesquisa Juventude Conectada, elaborada pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com o IBOPE Inteligência e a Universidade de São Paulo (USP).
Divulgada hoje, durante o Festival R.I.A, evento de cultura digital promovido pela Telefônica Vivo, a pesquisa mostra como os jovens lidam e se comportam com as ferramentas digitais.
A pesquisa revela que 43% dos jovens que usam a internet pensam em abrir um negócio digital daqui cinco anos. Destes, 28% consideram a iniciativa provável e 15% muito provável.
Feita com mais de 1,4 mil jovens, a pesquisa revela que os jovens brasileiros têm pensamentos diferentes sobre a vida profissional. O empreendedorismo, por exemplo, não é um objetivo de todos. Os que têm essa opinião revelam ter dificuldades pessoais, falta de vocação e ausência de condições materiais e intelectuais para ser dono do próprio negócio.
Entre todas as regiões do Brasil, afirma a pesquisa, os jovens da região norte são os que mais querem empreender. Já os da região Sul (41%) são os que menos veem no empreendedorismo uma oportunidade para vencer na vida.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios Online