Avesso ao cenário de quase estagnação da economia brasileira, o agronegócio acumula bons resultados. Conforme o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo, o PIB do Agronegócio cresceu 1,9% no primeiro semestre, apontando para um desempenho bem superior em relação aos demais setores da economia nacional. Mas alguns fatores, como a complexidade do sistema tributário brasileiro, impõem perdas e impedem um crescimento mais acentuado.
Com o objetivo de discutir os pontos da legislação tributária federal, relacionados ao agronegócio, a Faculdade Brasileira de Tributação (FBT-INEJE) promove o curso de extensão Tributação do agronegócio: questões atuais e polêmicas. Sob a coordenação do advogado especialista em direito tributário Rafael Nichele, prepara profissionais e empresários ligados ao setor sobre as alternativas disponíveis para evitar prejuízos, de acordo com as possibilidades da legislação em vigor. Conforme Nichele, a inclusão de uma disciplina sobre jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Federais (CARF) no agronegócio é a principal novidade desta edição.
O curso é destinado aos profissionais das áreas ligadas ao tema como administradores, advogados e contadores. Disponível nas modalidades presencial ou EAD, o curso tem duração de 15 horas e começa no dia 04 de outubro. Inscrições pelo telefone (51) 3388-8023 ou e-mail cursos@ineje.com.br.
Fonte: ComunicaSul