Dia do Contador é celebrado por grandes programações no Pará

Palestras, entregas de certificados, almoços, caminhadas e passeios ciclísticos fizeram parte das homenagens

No Pará, o Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro, foi celebrado nos quatro cantos do estado. Ao longo do mês, as delegacias promoveram ações e programações especiais, desde palestras até eventos externos.

Em Belém, a celebração ocorreu no dia 19, com a palestra Tecnologia a serviço da Contabilidade, com Márcia Alcazar, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo. O evento contou ainda com entrega de honraria para os profissionais com 20,30, 40 e 50 anos de atuação na profissão, além da entrega de carteira e certificados aos novos profissionais.

A delegação de Castanhal promoveu um almoço em Confraternização com a classe contábil, no dia 20 e no dia 26, na Câmara Municipal, houve uma bela homenagem aos profissionais da região com entrega de certificados.

Em Altamira, a homenagem ultrapassou os muros convencionais de auditórios. Com uma grande mobilização, a delegação levou centenas de contadores ao I Passeio Ciclístico dos Contadores. O evento foi realizado no dia 22 de setembro e arrecadou brinquedos que serão doados no Dia das Crianças.

Em Capamena, o Dia do Contador também foi celebrado nas ruas. A delegação promoveu uma caminhada que tinha como tema a saúde do profissional de contabilidade “Contador saudável, empresa saudável= Brasil mais forte”. A caminhada reuniu centenas de pessoas e encerrou com um lanche saudável.

Em Santarém, a solenidade em homenagem aos contadores foi na Câmara Municipal durante uma sessão especial. Na ocasião, o CRC PA foi representado pelo Vice-Presidente de Administração, Antônio Carlos Junior que destacou a importância do contador no desenvolvimento econômico e social do país. No mesmo evento, houve ainda a divulgação do IX Ecal.