Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

CRCPA PARTICIPA DE AULA MAGNA DA TURMA DO DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL DO PPGCC/FEARP/UFPA

Data: 15/10/2021 14:30h

 

POR DAVI ANTHONY SOUSA AZEVEDO – ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO CRCPA

Durante os meses de fevereiro até julho deste ano de 2021, abriram-se as inscrições para o primeiro Doutorado Interinstitucional em Controladoria e Contabilidade na região norte, ofertado por meio de convênio entre o Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (PPGCC/FEARP - USP) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). A iniciativa foi feita por intermédio da Faculdade de Ciências Contábeis (FACICON) e do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e conta com o apoio da Reitoria da UFPA, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESP), da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), bem como o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará (CRCPA).

Após um processo de seleção, com etapas de avaliação curricular e entrevistas, a turma foi formada por 8 alunos e na última quarta-feira (13) foi realizada a aula magna. O evento foi mediado pelo Secretário Executivo da PROGEP/UFPA, o Prof. Dr. Jorge Lemos e contou com a participação da Profa. Dra. e Coordenadora do DINTER em Controladoria e Contabilidade no Pará, a Sra. Lidiane Dias; do Presidente do CRCPA, o Sr. Fabrício Moreira; do Prof. Dr. e representante da PPGCC/FEARP-USP, o Sr. Amaury Rezende; do Prof. Dr. e membro do Grupo de Pesquisa em Informações Contábeis da FEARP-USP, o Sr. Marcelo Moraes; e do magnífico Reitor da UFPA, o Sr. Emmanuel Tourinho. A palestra principal foi ministrada pelo Dr. Diego Caraiola – Professor da Peter B. Gustavson School of Bussiness da University of Victoria (Canadá), que trouxe uma relevante abordagem sob o tema “Da Globalização à Regionalização da Gestão”.

O Presidente do CRCPA destacou que “o CRCPA não poderia ficar de fora desta iniciativa brilhante, pois atualmente existem poucos programas de doutorado em contabilidade no Brasil e este programa é o primeiro no norte do país e visa contribuir com o desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

O Dinter em Controladoria e Contabilidade é oferecido pela USP em parceria com a UFPA e tem por objetivo promover a qualificação dos recursos humanos, viabilizar a formação de doutores, subsidiar a criação de novos programas de pós-graduação stricto sensu e promover a cooperação entre instituições de ensino e pesquisa.

 

Notícias relacionadas

22/04/2024 15:00h

CASTANHAL RECEBE EDIÇÃO DO SUMMIT CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS

15/04/2024 09:35h

NOVA EDIÇÃO DO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL É REALIZADA EM XINGUARA

LEIA MAIS