Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

CRCPA participa da conquista da nova Lei do Simples

Data: 08/08/2014 17:00h

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará – CRCPA, Pedro Henrique Ribeiro Araújo esteve presente na última quinta-feira (07) na cerimônia de sanção da Lei Complementar 147/2014 que altera a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE), em Brasília (DF). O convite foi feito pela Presidente da República Dilma Rousseff.

A proposta, aprovada no Congresso Nacional, amplia para todo o setor de serviço o regime de tributação simplificado para micro e pequenas empresas. Com a lei, 142 atividades do setor de serviços poderão aderir ao Simples, a partir de janeiro de 2015. Para o relator do projeto Deputado Federal Cláudio Puty “com a nova lei estima-se que cerca de 450 mil MPE serão beneficiadas, além da constituição de muitos novos negócios, e o CRCPA teve papel importante neste projeto”

Para o presidente do CRCPA esta é uma vitória para a classe contábil. “O Conselho do Pará participou ativamente para aprovação da Lei. Nós profissionais da área contábil lutamos para conseguir esta melhoria na estrutura tributária brasileira, com diminuição dos processos burocráticos, como exemplo o excessivo número de obrigações acessórias. Além da criação de novas empresas, que dará mais oportunidade de mercado a contabilidade”, revelou.

Notícias relacionadas

30/04/2025 09:00h

ALEPA FAZ SESSÃO SOLENE EM ALUSÃO AO DIA DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE

LEIA MAIS

24/04/2025 10:50h

PRESIDENTES E DIRETORES DO SISTEMA CFC/CRCS SE REÚNEM EM SÃO PAULO PARA ALINHAR AÇÕES ESTRATÉGICAS

LEIA MAIS

17/04/2025 09:00h

CRCPA REPASSA MAIS DE 232KG DE ALIMENTOS COMO DOAÇÃO AO GRUPO PARA VIDDA

LEIA MAIS