A terceira carta proposta da classe contábil foi entregue ao candidato a reeleição, Simão Jatene- PSDB na tarde desta segunda-feira, no auditório do CRCPA. Na ocasião o presidente do órgão, Pedro Henrique Ribeiro Araújo destacou que as cinco propostas foram feitas de acordo com o anseio de todos os profissionais, inclusive, os do interior do estado.
Ao receber a carta, o candidato Simão Jatene agradeceu o convite e destacou a inciativa e o trabalho coletivo da categoria, que é refletido na construção de uma sociedade melhor. Também afirmou que a administração pública brasileira precisa ser redesenhada, pois a ideia de "pertencimento" deve ser coletiva. Em seu discurso o candidato também enfatizou que está disposto a sentar com os profissionais da contabilidade para avaliar e por em prática as propostas apresentadas.
O evento contou também com a presença do Conselheiro Federal João de Oliveira, Presidente do Sescon-PA José Eduardo Silva, Presidente do Sindicato da classe José Maria de oliveira, representante do clube dos contadores José Fernando Vasconcelos, também dos vice Conselheiros Fabricio Moreira, Ticiane Santos, Marilene Guerra, Rosemary Silva e Fátima Vasconcelos, além muitos profissionais contábeis, funcionários do órgão e convidados.
Segue abaixo as cinco propostas da classe:
Unificação da área jurisdicional de junta comercial do estado do Pará –Jucepa e Secretaria da Fazenda do Estado do Pará – SEFA; a segunda diz respeito ao sub limite das micro-empresas e empresas de pequeno porte optantes do simples federal; a terceira proposta destaca a obrigatoriedade de envio de arquivos digitais; a quarta enfatiza as unidades gestoras do estado com coordenação de contabilidade e a quinta proposta afirma a necessidade de se ter a presença de um contador no cargo de auditor geral do estado.
Clique Aqui para visualizar a Carta Proposta do CRCPA na integra