Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

CRC-PA promoveu palestra sobre Imposto de Renda

Data: 15/03/2017 11:58h

Cento e cinquenta pessoas entre profissionais e estudantes da Contabilidade participaram na manhã desta terca-feira, 14, da palestra sobre Imposto de Renda de Pessoa Fisica, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA) no auditório da instituição, com o objetivo de esclarecer sobre o passo a passo da declaração à Receita Federal, que iniciou no último dia 2.

No conteúdo o público teve informações sobre a Tabela IRPF, Dúvidas como quem deve ou não deve declarar, entre outras. A palestrante foi a contadora e auditora fiscal da Receita Federal Luiza Maria Rodrigues, que abordará esse mesmo tema em palestra a ser realizada em Capanema, no dia 21.

A previsão é de que 30 milhões de contribuintes façam a entrega da declaração até as 23h59 do dia 28 de abril - para quem não declarar ou entregar depois do prazo há uma multa. As restituições começarão a ser pagas no dia 12 de junho.

"Essa foi uma grande oportunidade de conhecimento tanto para estudante quanto para profissional para esclarecer dúvidas sobre as novidades do IR. Somos muito privilegiados em eventos como este", disse o universitário Danilo João, que cursa o quinto semestre de contábeis da Unip.

 

 

Notícias relacionadas

06/10/2025 11:00h

CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM PROMOVE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO CONTADOR

LEIA MAIS

02/10/2025 14:00h

SISTEMA CFC/CRCS LANÇA A PLATAFORMA “EDUCONT” PARA CENTRALIZAR E EXPANDIR A EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS

01/10/2025 14:00h

14º ENMC: CONFIRA O QUE ACONTECEU NO SEGUNDO MAIOR EVENTO DA CONTABILIDADE BRASILEIRA

LEIA MAIS