CRC e Sindifisco em parceria para campanha sobre Transparência
A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará - CRCPA, Maria de Fátima Vasconcelos, acompanhada dos vice-presidentes Humberto Sena (de Administração) e Pery Calumby (de Integração Regional), participou de reunião com os diretores do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará-Sindifisco, Karla Lima (de Comunicação) e Raimundo Pegado (de Finanças).
No encontro do CRC com o Sindifisco ficou alinhada uma parceria da classe contábil à campanha do Sindicato denominada "Quem é que disse que não tem dinheiro?", que tem a finalidade de conscientizar a população sobre os prejuízos à sociedade causados pela dívida ativa do Estado, que hoje se encontra no montante de R$ 16 bilhões.
De acordo com Karla Lima, de uma maneira geral, a população não tem um conhecimento sobre a questão da dívida ativa que se constitui um conjunto de débitos, de pessoas jurídicas ou físicas, junto aos órgãos públicos. Para o Sindifisco, quantos mais cidadãos souberem dos prejuízos causados pela Dívida Ativa - cujos recursos poderiam estar sendo utilizados em melhoria nas áreas da saúde e educação do estado, por exemplo - mais pressão da sociedade para que o Poder Público tente minimizar a situação se terá.
A agenda de ações da Campanha será de 27 de novembro a 3 de dezembro, envolvendo vários segmentos da sociedade, incluindo a classe contábil.