Combate à corrupção é um dos temas da Convenção de Contabilidade do Pará
Duzentas e trinta e cinco pessoas entre profissionais e acadêmicos da área contábil já estão inscritas para debater assuntos como controle social, prevenção à lavagem de dinheiro, entre outros, durante a VII Convenção de Contabilidade do Pará que este ano traz como tema “Contabilidade passada a limpo”. O evento será realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), de 27 a 29 de setembro, no Hotel Princesa Louçã.
A programação também inclui palestras com o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC de São Paulo, José Aparecido Maion e com o especialista tributário Felipe Guerra que é vice-presidente do CRC do Ceará. No total serão seis mini cursos e quatro palestras.
“Falar sobre o E-Social é de suma importância para o profissional, uma vez que todo o processo passa a se desenvolver em um único ambiente e com isso o profissional deixa de ter algumas obrigações como a rais e o Caged, por exemplo. Além disso, vamos abordar de que maneira a contabilidade pode contribuir para combater crimes de lavagem de dinheiro. Quando o profissional tem acesso a todos as informações, pode apurar melhor e assim fazer uma contabilidade com mais transparência”, diz o vice presidente de Integração Regional do CRC, Pery Calumby.
O período de inscrições está aberto até o dia 22 de setembro. A expectativa é que 300 pessoas entre profissionais e estudantes participem do evento.
Na busca pela valorização do profissional, o Conselho tem um trabalho de capacitação, através de sua Câmara de Desenvolvimento Profissional, e em 2016 foram realizados 76 eventos - entre palestras, fóruns, cursos e conferências - nos quais foram capacitadas 4.743 pessoas entre profissionais e estudantes.
Inscrições pelo site www.cfc.org.br/eventos. Mais informações: 2302-4154.