Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

ANUIDADE 2024: ADESÃO AO DOMICÍLIO ELETRÔNICO GARANTE 5% DE DESCONTO

Data: 27/12/2023 11:00h

 


Passo a passo: faça a sua adesão ao Domicílio Eletrônico em 2023 e obtenha desconto na anuidade de 2024

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

No dia 15 de junho de 2023, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) instituiu o Domicílio Eletrônico no âmbito do Sistema CFC/CRCs. Ele já está em vigor desde o dia 4 de setembro de 2023, e é uma ferramenta para comunicação eletrônica oficial de qualquer natureza. O acesso ao Domicílio Eletrônico se dá por meio da sua adesão. Confira o passo a passo abaixo para fazer parte dessa novidade:

1- LOGIN NO SISTEMA VIRTUAL DE ATENDIMENTO (SVA) - O primeiro passo é realizar o login de acesso no espaço SVA, acesse aqui, assim será possível acessar uma diversidade de serviços disponíveis e que são divididos em distintos módulos. O Domicílio Eletrônico é um desses módulos. Na página inicial do SVA clique em Domicílio Eletrônico.

Saiba mais sobre o login no SVA, CLIQUE AQUI.

2- DOMICÍLIO ELETRÔNICO E TELA DE BOAS-VINDAS - Enquanto o usuário não assinar o termo de opção pelo domicílio eletrônico, o sistema apresentará uma mensagem de alerta na cor vermelha. É necessário assinar e VALIDAR via e-mail a adesão. Caso o usuário já tenha realizado os procedimentos necessários, aparecerá a tela de boas-vindas. O sistema apresentará as funcionalidades pertinentes em acordo com o perfil e permissões que o usuário possui.

ATENÇÃO: as opções só aparecerão no menu inicial após a assinatura do termo e validação no e-mail indicado como domicílio eletrônico. (Se o alerta vermelho aparece para você, pule a leitura para o item 5 desta lista).

3- NAVEGUE PELO MENU - Na tela de boas-vindas, o usuário poderá navegar no menu posicionado no lado esquerdo da tela. Se ele não estiver aparecendo, clique na seta para expandir. Cada seta apresentada no menu indicam subitens e para acessá-los, o usuário deve clicar em cima da imagem ou do nome do item que deseja. O sistema apresentará as funcionalidades para cada item selecionado.

4- MEUS DADOS - Para acessar suas informações pessoais, o usuário deve clicar em Menu > Usuário > Meus Dados e o sistema apresentará as informações pertinentes.

5- TERMO DE ADESÃO AO DOMICÍLIO ELETRÔNICO E E-MAIL DE VALIDAÇÃO - Para os profissionais que ainda não assinaram o termo de adesão, o sistema apresentará uma mensagem de alerta em vermelho. Este usuário deverá clicar sobre a mensagem e o sistema o conduzirá para a apresentação do Termo de Opção pelo Domicílio Eletrônico, assim o usuário deverá preencher as opções e aceitar os termos apresentados no documento.

ATENÇÃO: após aceitar os termos e preencher com o e-mail de utilização para o domicílio eletrônico, o usuário deverá clicar em assinar. Em seguida, o sistema enviará para o e-mail indicado pelo usuário uma confirmação de adesão ao Domicílio Eletrônico. O usuário deverá clicar em VALIDAR EMAIL, para finalizar o processo de assinatura.

6- CAIXA POSTAL VIRTUAL - Toda a comunicação recebida e realizada será armazenada na caixa postal virtual do usuário, fique sempre atento aos seus comunicados.

7- CANCELAMENTO - Para cancelar a sua adesão ao Domicílio Eletrônico e, consequentemente, ao termo de aceite assinado, o usuário deverá clicar no menu ‘Cancelamento’, marcar a opção que indica que revisou os termos de cancelamento e clicar no botão escrito 'Cancelar' (esse botão só será apresentado ao usuário após a marcação da caixa de revisão dos termos). O sistema então apresentará uma caixa de confirmação do cancelamento, ao clicar em SIM, o sistema receberá o cancelamento da adesão.

ATENÇÃO: ao confirmar o desligamento o usuário deixa de fazer parte do Domicílio Eletrônico e as suas comunicações não serão mais realizadas por meio desse cadastro.

ANUIDADE 2024, GARANTA 5% DE DESCONTO

Os profissionais que aderirem ao Domicílio Eletrônico podem garantir o acréscimo de 5% de desconto - cumulativos - na anuidade de 2024. Mas não esqueça, apenas para aqueles que aderirem ainda neste ano de 2023. Confira os percentuais de desconto abaixo:

- 5% de desconto para pagamento de anuidade durante todo o ano de 2024.

- Em janeiro e fevereiro de 2024, os descontos de 10% e 5%, respectivamente, terão o acréscimo de mais 5% do Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN).

Para aproveitar essa oportunidade e garantir os descontos para a anuidade de 2024, os interessados devem CLICAR AQUI.


Domicílio Eletrônico: saiba como serão as comunicações após a adesão ao sistema

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) instituiu, por meio da Resolução CFC n.º 1.698, de 15 de junho de 2023, o Domicílio Eletrônico no âmbito do Sistema CFC/CRCs, que está em vigor desde o dia 4 de setembro de 2023. O documento foi publicado na edição n.º 116 do Diário Oficial da União (DOU), do dia 21 de junho.

De acordo com o Art. 6º do normativo, as comunicações ao credenciado que aderir ao Domicílio Eletrônico serão feitas por meio eletrônico, via Caixa Postal Virtual (CPV), dispensando-se publicação em Diário Oficial, ou comunicações por meio físico.

Assim, a comunicação feita na forma prevista no referido artigo será considerada pessoal para todos os efeitos legais.

Para realizar a adesão ao Sistema de Domicílio Eletrônico, basta CLICAR AQUI.


Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) garantiu o acréscimo de 5% de desconto - cumulativos - na anuidade de 2024 aos profissionais da contabilidade e organizações contábeis registrados no Sistema CFC/CRCs que aderirem ao Domicílio Eletrônico ainda em 2023.

Instituído por meio da Resolução CFC n.º 1.698, de 15 de junho de 2023, o Domicílio Eletrônico no âmbito do Sistema CFC/CRCs entrou em vigor no dia 4 de setembro de 2023.

A norma considera Domicílio Eletrônico como um portal de serviços por meio do qual serão disponibilizadas as comunicações eletrônicas dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e do CFC com profissionais e organizações contábeis registradas, bem como pessoas físicas e jurídicas credenciadas na forma e para os fins previstos na resolução. Conheça a Resolução CFC nº 1.709, de 25 de outubro de 2023.

Ainda no texto, fica estabelecido que, após a implantação, as comunicações aos credenciados que aderirem ao Domicílio Eletrônico serão feitas por meio eletrônico, via Sistema Virtual de Atendimento (SVA), dispensando-se publicação em Diário Oficial, ou comunicações por meio físico.

Essa medida visa a modernização e a simplificação dos processos de comunicação entre os órgãos reguladores e os profissionais da contabilidade, além de oferecer benefícios financeiros significativos para aqueles que aderirem ao sistema.

Confira, a seguir, os percentuais de desconto na anuidade 2024 aos que aderirem ao Sistema de Domicílio Eletrônico:

  • 5% de desconto para pagamento de anuidade durante todo o ano de 2024.
  • Em janeiro e fevereiro de 2024, os descontos de 10% e 5%, respectivamente, terão o acréscimo de mais 5% do Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN).

Para aproveitar essa oportunidade e garantir os descontos para a anuidade de 2024, os interessados devem realizar a adesão ao Sistema de Domicílio Eletrônico, basta CLICAR AQUI.


Domicílio Eletrônico: finalize a adesão por meio de confirmação via e-mail

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) instituiu por meio da Resolução CFC n.º 1.698, de 15 de junho de 2023, o Domicílio Eletrônico no âmbito do Sistema CFC/CRCs, que está em vigor desde o dia 4 de setembro de 2023.

A norma considera Domicílio Eletrônico como um portal de serviços por meio do qual serão disponibilizadas as comunicações eletrônicas dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e do CFC com profissionais e organizações contábeis registradas, bem como pessoas físicas e jurídicas credenciadas na forma e para os fins previstos na resolução.

Porém, é preciso ficar atento, já que a adesão só é finalizada após a confirmação feita ao clicar no link enviado para o e-mail que foi cadastrado no Sistema Virtual de Atendimento (SVA).

Para realizar a adesão ao Sistema de Domicílio Eletrônico, basta CLICAR AQUI.

 

Notícias relacionadas

15/02/2024 09:00h

PRESIDENTES DO CRCSP E CRCPA RENOVAM CONVÊNIO

LEIA MAIS

09/02/2024 09:00h

CRCPA LANÇA O PROJETO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL EM MARABÁ-PA

LEIA MAIS

01/02/2024 10:15h

CFC PRORROGA O PRAZO PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PEPC DE PROFISSIONAIS E DE CAPACITADORAS

LEIA MAIS