Hoje, 21, o CRC-PA encerra o II Ciclo de Palestras com um seminário sobre IFRS para Micro e Pequenas Empresas. A partir das 19h, o conselheiro Ruy Collyer fala sobre os desafios do processo de convergência às normas internacionais de contabilidade a partir da Lei nº. 11.638/07. Na palestra, profissionais de contabilidade poderão entender como as empresas brasileiras passaram a emitir as demonstrações financeiras e ainda a adequação desta lei às pequenas e médias empresas, com a adoção da Resolução nº1255/09 pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
“Em se tratando de resultado abrangente, por exemplo, a Lei nº11.638/07 trazia inúmeras situações para grandes empresas e pouquíssimas para as pequenas e médias. A Resolução veio para solucionar isso, beneficiando o empresário dono das micro e pequenas empresas”, explica Ruy Collyer. Para a vice-presidente de Administração do CRC-PA, Fátima Vasconcelos, a padronização de normas internacionais é um tema atual que requer atenção por parte da classe contábil. “A padronização não é um processo fácil de ser compreendido, por isso proporcionamos esse debate como uma forma de capacitação dos profissionais”, enfatiza.
As inscrições para a palestra IFRS para Micro e Pequenas Empresas poderão ser feitas pelo site www.crcpa.org.br/palestra ou na secretaria do CRC-PA.