AUDITORIA INTERNA APLICADA EM UMA EMPRESA COMERCIAL
Resumo
O tema do presente artigo é a auditoria interna em uma empresa comercial. A pesquisa é de natureza qualitativa, e utilizou procedimentos de pesquisa de campo, documental e bibliográfica. Foram analisadas contas do ativo, passivo e contas do patrimônio líquido da empresa por meio de uma auditoria interna, que tanto no período quanto no final dos procedimentos de auditoria a empresa demonstrou corretamente seus registros nas contas patrimoniais. Constatou-se também que a empresa está bem assessorada por um controle interno, trabalhando os procedimentos de auditoria, protegendo seu patrimônio de possíveis fraudes e cuidando da saúde financeira da empresa. Este artigo tem o objetivo de demonstrar quais os tipos de ferramentas que a auditoria interna possui para auxiliar os administradores e gestores da empresa na tomada de decisão. Para ter um bom resultado líquido, é preciso investir em uma auditoria interna, sendo um diferencial para a empresa e, com isso, a mesma ganhará a confiança e credibilidade do mercado, por meio de informações confiáveis de sua situação financeira patrimonial. Visto que as pequenas empresas têm como tendência o seu crescimento, isto é fato, e que necessitam de um apoio constante para o acompanhamento dos seus procedimentos internos, adaptando-se às novas circunstâncias de um ambiente globalizado e que cresce cada dia.
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