ISSN 2526-950X

FOCO E ESCOPO

A Revista Paraense de Contabilidade é uma publicação semestral do Conselho Regional de Contabilidade do Pará e tem como objetivo incentivar e divulgar a produção científica na área das Ciências Contábeis, produzidas por pesquisadores, alunos, professores e demais profissionais do nosso estado, mas também de todo o Brasil, promovendo assim a disseminação do conhecimento produzido regionalmente, ambientados no Estado do Pará e na Região Amazônica, assim como pesquisas que retratem e discutam outras realidades de nosso País.

As pesquisas publicadas deverão abordar assuntos dentro das seguintes áreas: Contabilidade Financeira e IFRS, Teoria da Contabilidade, Controladoria e Contabilidade Gerencial, Análise das Demonstrações Contábeis, Finanças, Gestão de Riscos, Mercado de Capitais, Avaliação de Empresas, Instrumentos Financeiros, Governança Corporativa, Contabilidade Social e Ambiental, Atuária, Auditoria, Ensino e Aprendizagem em Contabilidade, Gestão Estratégica de Custos, Contabilidade e Flutuações de Preços, Contabilidade Governamental, Contabilidade das Organizações do Terceiro Setor, Sistemas de Informações Contábeis, Contabilidade Rural, Contabilidade para Micro e Pequenas Empresas e temas correlatos em contabilidade e áreas afins.

OBJETIVO
Contribuir para melhorar a qualidade da divulgação da produção cientifica em contabilidade no Brasil, ampliando as oportunidades de divulgação de resultados de pesquisas que retratem a realidade brasileira, com ênfase na realidade amazônica.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

Os textos recebidos são avaliados por um Corpo de Avaliadores Ad Hoc no sistema double blind review. Os trabalhos serão analisados quanto aos objetivos e sua utilização e importância social, profundidade, adequação metodológica, clareza das ideias apresentadas e aderência às áreas temáticas da revista.

PERIODICIDADE

A Revista Paraense de Contabilidade tem periodicidade de publicação semestral.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A revista oferece acesso livre, imediato e gratuito ao seu conteúdo, desde que adequadamente citada as fontes de pesquisa.